img
Política Pública: Entidades e cidadãos podem participar do PPA para os próximos 4 anos.

As plenárias estaduais são um dos três caminhos para a participação social no desenho do PPA, instrumento de planejamento orçamentário que o governo federal elabora a cada quatro anos e que deve ser enviado até 31 de agosto ao Congresso Nacional. A participação direta dos cidadãos ocorre por meio da plataforma Brasil Participativo, para onde também convergem as propostas apresentadas nos encontros presenciais.

Esse ano o PPA será elaborado com apoio aberto da população por meio da plataforma Brasil Participativo. O PPA deve ser entregue às(aos) senadoras(es) e deputadas(os) no Congresso Nacional até 31 de agosto de 2023, junto à Lei Orçamentária Anual (LOA).

Pela via digital, cada pessoa pode votar em três programas de governo que considera prioritários, apresentar três propostas e apoiar outras três. Até esta segunda-feira (5), 157,5 mil pessoas já haviam interagido na plataforma, onde foram registradas mais de 1.950 propostas.

Fonte: Entidades se articulam para levar propostas coletivas às plenárias do PPA Participativo — Secretaria-Geral (www.gov.br)



Compartilhar em: